Word Microsoft Online

O Word Online é um aplicativo gratuito da Microsoft que roda na Internet (na nuvem). Pode se dizer que é uma versão gratuita e limitada do Word, pois não possui todas as funções disponíveis no Word clássico e pago que é instalado no computador.

O que faz o Word Microsoft Online?

O Word Microsoft Online é um processador de texto, ou seja, um aplicativo usado para escrever vários documentos de texto, cartas, relatórios, etc., embora outros elementos, como imagens, gráficos, tabelas, diagramas, etc. também possam ser adicionados.

Como acessar Word Microsoft Online?

O Word Online é executado em um navegador da web (Chrome, Firefox, Edge etc.), basta acessar o site do Office Online: https://www.office.com/

Depois é só clicar no link do Word Online. O único requisito para usar é ter uma conta de e-mail da Microsoft (outlook, Hotmail, etc.), em qualquer caso há um link para criar gratuitamente.

Como funciona Word Microsoft Online?

A aparência e a maneira de trabalhar com Word Microsoft Online são praticamente idênticas ao Word de desktop. O design da interface é muito semelhante.

Além de executar na nuvem da Microsoft, os arquivos do Word Microsoft Online também são salvos no OneDrive. Portanto, podemos editar os documentos a partir de qualquer navegador conectado à Internet, independentemente de onde estivermos.

Para organizar esses arquivos, temos o aplicativo OneDrive, que também é semelhante a um gerenciador de arquivos. Atualmente, a Microsoft está disponibilizando 15 GB de espaço no OneDrive e você pode carregar outros tipos de arquivos, como fotos, vídeos, etc.

Vantagens e desvantagens do Word Microsoft Online

A execução na nuvem tem várias vantagens e algumas desvantagens. Algumas vantagens são que ele pode ser executado em qualquer navegador conectado à Internet e você não precisa instalar nada no seu computador.

Outras vantagens são que você não precisa se preocupar em atualizar o programa ou em ser infectado por vírus. Também não gastaremos espaço no disco rígido para armazenar o programa e os arquivos. Também é muito fácil compartilhar documentos com outros usuários.

A principal desvantagem é que dependemos da conexão à Internet, se não tivermos conexão, não poderemos usar, além disso, baixa velocidade da conexão é um problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.